1. O temporizador Aqualux funciona em redes de 120 volts?

R – Funciona sim, desde que sejam, respeitadas as potências recomendadas pelo fabricante, ou seja, chuveiros de até 5.500 W para tensão de 127 Volts (44A)

 

2. É necessário contratar um eletricista para fazer a instalação do Temporizador?

R. Se você precisa contratar um eletricista a cada vez que o seu chuveiro precisar ser reparado, sim. Mas se você, ou qualquer pessoa de sua confiança souber fazer reparos simples no chuveiro, como troca de resistência e substituição do chuveiro, não terá qualquer dificuldade em fazer a instalação do Temporizador. Basta seguir os cuidados e recomendações do manual ou do site.

 

3. Uma vez ligado o chuveiro  (temporizador), o tempo é interrompido a cada vez que o chuveiro é desligado?

R. Não, não é interrompido, uma vez ligado o chuveiro o led verde no temporizador acende e o tempo começa a ser contado independentemente se o chuveiro está ligado ou não. Portanto um banho de oito minutos por exemplo, dura efetivamente estes oito minutos.

Os leds indicadores servem somente para mostrar ao banhista  em que condição o chuveiro se encontra. Se por acaso uma pessoa entrar no banho após outra ter saído e o lede amarelo ainda estiver aceso, recomenda-se que se espere o ciclo se completar para que a pessoa tome um banho pleno, caso contrário o banho só terá os dois minutos de aviso do término do banho.

Além dos indicadores visuais há também os sonoros, três bipes no amarelo e dois no vermelho.

 

4. O temporizador funciona em chuveiros eletrônicos?

R. Funciona em todos os tipos de chuveiros, inclusive os eletrônicos, desde que o chuveiro tenha diafragma, e que esteja dentro das características do produto, como tensões e potências recomendadas.

Obs: Não temos conhecimento de chuveiros elétricos ou eletrônicos que não tenham diafragma.

 

5. O usuário tem acesso à mudança do tempo de banho durante o banho?

R: Não. Para reprogramar o temo de banho é necessário remover o aparelho do lugar, abrí-lo e, aí sim, reprogramá-lo, sendo necessário desligar a rede do chuveiro (disjuntor).

4 tempos de banho e 4 de intervalo

6, 8, 10 ou 15 minutos de tempo de banho

2, 4, 6 ou 10 minutos de tempo de intervalo

As instruções de programação estão no manual e no site.

 

6. Para instalar o produto é preciso tirar o cano do chuveiro?

R. Não, o temporizador é fixado com uma abraçadeira plástica que o acompanha, na eventualidade de o Chuveiro não precisar do cano, este pode ser afixado com fita de dupla face,ou borracha de silicone, que se adquire em qualquer depósito de materiais para construção; o que é mais aconselhável.

 

7. É preciso mudar a fiação?

R. Por conta do aparelho, não. Ocorre que os fabricantes estão produzindo cada vez mais chuveiros de alta vazão e por consequência maior consumo, tanto de água quanto de energia elétrica em função da área de saída, e é recomendável pra não dizer obrigatório que se mude a bitola dos fios, para chuveiros de 7500w por exemplo, fio 6mm.

 

8. O Temporizador Aqualux tem garantia?

R. Tem garantia de um ano, e vida útil de aproximadamente 8anos.